Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Marcela (Drica Moraes) ficará desconfiada quando perceber que Januário (Taumaturgo Ferreira) pegou seu remédio para dormir. A vilã então encurralará Lindinha (Vanessa Gerbelli) que confessa que deu o remédio para Petruchio (Eduardo Moscovis) não transar com Catarina (Adriana Esteves).
“Eu não gosto da dona Catarina. Ela não serve para o seu Petruchio. Eu fui criada com ele, como irmã, e não somos parentes de sangue, mas é como se fosse. E eu sempre achei que ele havia de se casar com uma moça que gostasse dele de verdade, mas a dona Catarina não gosta”, confessará Lindinha.
Veja também – Catarina vai atrás de sua herança e descobre impasse feito por Batista para receber o dinheiro: “vou ficar mais brava”
“É verdade. Merecia alguém que desse valor naqueles ombros tão fortes”, dirá Marcela para a jovem, dando corda para situação. “A senhora sabe que ela nunca quis beijar ele? Mas agora ela anda mudada. Anda se chegando para ele com as unhas de fora feito uma gata”, responderá Lindinha.
“Se ela ainda gostava dele, eu erguia as mãos para o céu. Mas ela não gosta e há de querer alguma coisa. Eles não são marido e mulher como se deve. E eu fiquei pensando o que ela havia de querer fazer com o seu Petruchio. Pensei mais um pouco e dei o remédio a ele. Assim não aconteceu nada”, confessará a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) na novela de Walcyr Carrasco.