Olívia (Debora Ozório) enfrentará um verdadeiro perrengue nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Tentando reivindicar as horas extras suas e dos demais funcionários da Tecelagem Tropical, a garota realizará uma greve trabalhista, mas, por incrível que pareça, acabará sendo algemada e presa na trama inédita de Alessandra Poggi.
“Liguem agora essas máquinas! É uma ordem! Agora! Ou estão todos demitidos! Todos!”, esbravejará Joaquim (Danilo Mesquita). Porém, Violeta (Malu Galli) tentará acalmar os ânimos do rapaz. “Calma, não é assim que se negocia com os operários. Olívia, pode nos ajudar?”, pedirá a empresária, que logo terá sua solicitação recusada. “Sinto muito, dona Violeta. Estou com eles”, disparará a garota, declarando apoio aos trabalhadores.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
“Então é isso? Um motim?”, retrucará o “filho” de Úrsula (Bárbara Paz), se revoltando contra todos. “Vamos ficar aqui até nos pagarem as horas extras”, avisará Abílio (Luciano Quirino), iniciando um protesto. “Não vai ter troca de turno. Ninguém entra e ninguém sai”, falará Onofre (Guilherme Silva). “Ah, é? Pois vão passar a noite é no xilindró!”, esbravejará o vilão, acionando a polícia.
Em seguida, a personagem de Debora Ozório se mostrará assustada com a chegada dos policiais ao local. “O que é isso, dona Violeta?”, questionará a jovem. “Não sei. Não fui eu que chamei a polícia”, afirmará a amante de Eugênio (Marcello Novaes). Nessa hora, Salvador (Jorge Lucas), então, dará a sentença: “Muito bem, cambada! Greve é contra a lei. Está todo mundo preso!”.
Veja também: Matias lembra de Davi no dia da morte de Elisa e faz Isadora pagar por erro do passado
“Joaquim, seu irresponsável! Viu o que fez? Não podia chamar a polícia sem autorização!”, rebaterá a mãe de Isadora (Larissa Manoela), indignada. “Era a melhor forma de acabar com a greve!”, justificará ele. “Pois acaba de nos condenar à falência!”, dirá a irmã de Heloísa (Paloma Duarte), já que ficará sem funcionários na fábrica para trabalhar.
Logo depois, Salvador se aproximará de Olívia para prendê-la. Mesmo assim, a moça não se intimidará. “Calma, pessoal! Todo mundo continua sentado no chão! Juntos somos fortes!”, comentará ela, oferecendo os punhos ao policial, em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (01) na sua novela das seis.