Em Segundo Sol, Roberval (Fabrício Boliveira) dará mais um passo em sua vingança contra os Athayde. Dessa vez, ele conseguirá comprar a mansão de Severo (Odilon Wagner) e todas as dívidas do pai. De acordo com o site Notícias da TV, no rapaz terá a família nas mãos. Sem saber que estará negociando com um parceiro de Roberval, Severo conseguirá um cheque para quitar as dívidas da família, mas será surpreendido com a chegada do filho.
“Quem lhe deu as chaves da minha casa?! Zefa [Claudia Di Moura]?”, questionará o empresário. “Vejam só, a criadagem continua levando culpa por tudo que acontece nessa casa, será que nada muda por aqui? Não foi a Zefa, foi o Maurício, meu laranja nessa transação que o senhor acaba de fazer! Eu sou o verdadeiro comprador! Essa casa agora é minha!”, anunciará o ex-motorista. Severo reagirá estarrecido ao golpe e Roberval rasgará o cheque do pagamento antes de entregar ao pai.
“Eu não preciso nem lhe entregar o cheque, ele já fica comigo pra pagar parte das dívidas que eu também comprei do senhor. Sim, eu comprei até suas dívidas, não é impressionante? Todas elas! Mais de cem milhões em dívidas, entre empréstimos, contas e impostos atrasados a indenizações de funcionários e clientes da sua construtora falida! Agora o senhor só deve pra mim! O senhor vai passar o resto de seus dias como meu devedor. E eu como seu cobrador”, revelará ele.
+Segundo Sol: Beto dispensa Karola por Luzia, mas é largado pela mocinha
Ele anunciará que será empregador de todos na casa e dará a Severo o mesmo emprego que ocupou por anos. “Isso aqui não é uma família, é uma empresa familiar, a minha microempresa! Vocês são meus funcionários, cada um tem que cumprir uma função, tem que dar para receber. Zefa pode permanecer no mesmo cargo, de escrava de todos. Karen [Maria Luisa Mendonça] continua sendo a governanta de minha casa. Já Severo… Esse foi rebaixado, agora é o meu motorista!”, dirá.
“Faça sua parte, Severo, tome as chaves e vá lavar meu carro, quero ele tinindo, brilhando feito um diamante, vou sair assim que terminar de almoçar”, ordenará Roberval. “Mas que piadinha de mau gosto!”, retrucará Severo. “Filho, o que é isso?! Não tem cabimento!”, dirá a mãe do milionário. “Ué, por que não? Se o filho um dia foi o motorista do pai, nada mais justo o pai agora ser o motorista do filho! Ande, Severo! Vá! Ou será que prefere ir morar debaixo do viaduto?”, insistirá o ex-pobre.
“Roberval, meu pai… Nosso pai já tem idade, ele tem problemas cardíacos”, retrucará Edgar (Caco Ciocler). “Eu não preciso de sua piedade, Edgar, sei o que devo fazer!”, disparará o empresário em cena prevista para ir ao ar no próximo dia 4.