Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) não abrirá mão da herança deixada por sua mãe. Decidida, ela procurará por Batista (Luis Melo) e pedirá sua parte. “Por que insiste tanto nessa herança? O dinheiro está no banco e bem investido”, dirá ele.
“Eu quero o meu dinheiro porque o senhor anda esquisito. Desde que resolveu ser político parece que perdeu o juízo. Pior: quer se casar com essa sirigaita da Marcela (Drica Moraes). Eu já sei o que quero fazer com esse dinheiro. Vou tratar dos meus interesses”, disparará Catarina.
“Muito bem. Eu não vou trazer um saco de dinheiro, vou transformar em títulos do tesouro nacional, que rendem um bom dinheiro. Só tem um único problema: essas letras geralmente são ao portador. Elas podem ser resgatadas com quem estiver com os títulos nas mãos”, alegará Batista.
“Aí é arriscado, elas podem ser roubadas”, dirá o banqueiro. “Não se preocupe. Assim que eu pegar as letras, vou resgatá-las e empregar o dinheiro. Eu tenho os meus planos”, falará Catarina. “Para receber o que é seu sem brigas e sem demora, você terá que cumprir condições”, pontuará Batista.
Veja também – Joana descobre caixinha de aliança de Batista, pensa que será pedida em casamento e confessa paradeiro de seus filhos
Catarina ficará intrigada e questionará a respeito dessas condições. “Eu não posso explicar em detalhes, mas farei de tudo para que você saiba do que se trata. O que eu não admito é que Petruchio (Eduardo Moscovis) te devolva. Você saberá do que se trata na hora certa e está acabado”, dirá Batista.
“Tá doido? Não me venha com truques ou então vou ficar mais brava do que devia”, concluirá Catarina. Vale lembrar que essa herança ainda vai render muito burburinho ao longo da história. A novela, para quem não sabe, é de autoria de Walcyr Carrasco e foi exibida entre 2000 e 2001 na Globo.