Apesar de não revelar e esconder de todos o que realmente sente por Petruchio (Eduardo Moscovis), Catarina (Adriana Esteves) acabará decidindo ter uma conversa franca com Dinorá (Maria Padilha) na fazenda a fim de colocar para fora todo o seu amor pelo roceiro na reprise de O Cravo e a Rosa. Na ocasião, a protagonista abrirá o jogo e revelará que ama o marido de verdade.
“Aconteceu uma coisa horrível comigo. Eu acho que estou gostando do Petruchio, disparará a feminista. “Você disse que só ia se casar por causa da Bianca”, lembrará a irmã de Heitor (Rodrigo Faro). “Claro que sim. Ela tem sopro no coração. Eu quis evitar que ela fizesse novas greves de fome. Foi por isso que eu me casei. Só que agora…”, rebaterá a filha de Batista (Luís Melo), dando uma pausa na fala.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, a esposa de Cornélio (Ney Latorraca) se chocará: “Eu nunca pensei que fosse ouvir isso da sua boca. Você deve estar doente”. “A vontade que eu tenho é de quebrar um vaso na minha cabeça. Como isso foi acontecer comigo? Eu nunca pensei que fosse gostar dele. De um tempo pra cá, ele nunca mais tentou me beijar”, confessará a personagem de Adriana Esteves.
“E você não ficou contente?”, vai querer saber a loira. “Eu sinto falta dos beijos dele. Quando chega de noite, ele nem olha mais para mim, nem sequer segura na minha mão. Eu estou sentindo falta dele. Eu quero que o meu casamento vire de verdade”, desejará a mocinha da história, em cenas que vão ao ar nesta semana na trama de Walcyr Carrasco.