Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, uma série de mistérios tomará conta da história. Além da dúvida para saber quem matou Marcelo (Flávio Tolezani), o desaparecimento do filho do homem morto com Donatela (Cláudia Raia) será outro ponto a ser desvendado.
O menino desapareceu quando ainda era um bebê e ninguém sabe o paradeiro dele. Contudo, o personagem nunca saiu da história. Isso porque o herdeiro perdido de Donatela é, na verdade, Halley (Cauã Reymond), o suposto filho de Cilene (Elizângela). Ele foi sequestrado ainda muito pequeno por Silveirinha (Ary Fontoura).
Veja também – Donatela sofre acidente de carro e Zé Bob nega ajuda: “Devia te deixar aí”
O bandido entregou o menino para a cafetina criar, alegando que se tratava de uma criança órfã. Silveirinha tirou Mateus dos braços de Donatela para se vingar. No passado, ele foi empresário da dupla Faísca & Espoleta, que a dondoca formava junto de Flora (Patrícia Pillar), mas ficou na pior quando que ela largou a carreira.
Na época, ela deixou o ramo da música para se casar com Marcelo. Para sobreviver, Silveirinha passou a trabalhar como mordomo e acumulou um grande ódio de Donatela. Tanto que ele se aliará a Flora para prejudicá-la. A revelação chocante, no entanto, só virá à tona no futuro, mas gerará uma grande reviravolta.