Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, as apólices de Catarina (Adriana Esteves) ainda vão render uma grande confusão. Tudo começa com o misterioso roubo dos documentos que dão direito à herança da mãe da mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Precisando do dinheiro, Catarina irá até Batista (Luís Melo) em busca dos papéis, mas o banqueiro encontra páginas em branco no lugar. O roubo, aliás, ocorrerá durante uma festa e os principais suspeitos serão Marcela (Drica Moraes) e Heitor (Rodrigo Faro).
Mas, dessa vez eles serão inocentes. Isso porque quem roubou as apólices foi Mimosa (Suely Franco). A empregada esconderá os documentos ao perceber que os vilões estavam de olho na fortuna de Catarina. Ela colocará dentro de um álbum de fotografias.
Veja também – Fátima encontra bolo do casamento de Bianca, pede para se casar com Petruchio e ele reage: “De onça já basta uma”
O objeto foi parar nas mãos de Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento), que roubou o álbum para encontrar uma foto de seus pais. Mimosa ficará desesperada com o sumiço dos documentos e a situação vai piorar com as chantagens por parte de Lindinha (Vanessa Gerbelli).
A jovem viu a governanta pegar os papéis. Mas, o mistério será desvendado no último capítulo de O Cravo e a Rosa. Mimosa revelará que apenas quis proteger a fortuna de Catarina. Nisso, Buscapé aparecerá com o álbum e toda a herança poderá, finalmente, ser disponibilizada para a ‘onça’.