Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se cansará de uma vez por todas de sofrer nas mãos de Tenório (Murilo Benício). Além de não ser procurada na cama pelo marido, ela ainda descobrirá que o fazendeiro tem uma outra família fora do casamento.
Se sentindo humilhada, Maria Bruaca começará a peitar o marido. Primeiro, ela passará a não deixar mais a comida no prato par aTenório. “A bóia tá no fogão… Se quisé, esquenta ocê!”, dirá ela. Tenório se revoltará e a chamará pelo apelido pejorativo. “Bruaca é a tua mãe, que te boto no mundo!”, rebaterá ela revoltada.
Veja também – Avião de Madeleine entra em tempestade, cai no Pantanal e ela morre em explosão
Além disso, ela decidirá procurar Alcides (Juliano Cazarré) e começará a tratar o peão com um carinho diferenciado: “Só vim lhe trazê um pedaço desse bolo, que eu botei no forno, bem quente, pensâno n’ocê”. O capataz ficará sem jeito, mas acabará comendo. Contudo, Maria continuará insistindo na sedução com o homem.
Ela se oferecerá para lavar a roupa suja de Alcides. “Tira ela… Que eu lavo pr’ocê. Eu esfrego… Esfrego… E dêxo como fosse nova“, provocará Maria, na tentativa de vê-lo sem camisa. “Pelo amor de Deus, patroa… Eu gosto das minhas rôpa assim mesmo“, responderá Alcides, visivelmente sem jeito com as investidas.