A farsa de Davi (Rafael Vitti) chegará ao fim nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Isso porque Heloísa (Paloma Duarte) descobrirá uma bomba envolvendo o falso Rafael Antunes, a partir do momento em que estiver em outra cidade para ir atrás do possível orfanato que abrigou sua filha desaparecida. Na ocasião, ela avistará um cartaz no qual estará escrito: “procura-se de Davi”, fato este que a deixará bastante perplexa na trama inédita de Alessandra Poggi.
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo 100, a irmã de Violeta (Malu Galli) se mostrará bem nervosa com todo o ocorrido, a ponto de esconder de Leônidas (Eriberto Leão) o papel revelador. Será, portanto, quando chegar na vila operária que ela fará questão de tirar satisfações com o ilusionista. “O que tem pra me dizer sobre isso, Rafael? Ou seria melhor eu te chamar de Davi?”, indagará a tia de Isadora (Larissa Manoela), mostrando a ele o cartaz e o colocando contra a parede.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Porém, o jovem não conseguirá expressar nenhuma reação diante dela, que seguirá: “Me diz, rapaz, quem é você, o que veio fazer aqui, o que quer com a minha sobrinha, com a minha família? Está atrás de vingança, é isso?”. “Eu não estou atrás de vingança, estou atrás de justiça. E não matei a Elisa [Larissa Manoela]. Quem matou foi o pai dela, o doutor Matias (Antonio Calloni)”, disparará o personagem de Rafael Vitti.
No entanto, a amada de Leônidas não ligará para o que ele disse, sendo que, logo depois, chegará a questionar se ela precisa temê-lo. “De jeito nenhum. No meu jardim eu não cultivo o ódio. Ele deixa as pessoas estúpidas. E olha que a minha vida não foi fácil (…). Mas o destino me deu um golpe quando me apaixonei pela Elisa, e o doutor Matias tirou a vida dela. Fiquei preso dez anos por um crime que não cometi. Agora só quero provar minha inocência para ser feliz ao lado da Isadora, a mulher que eu amo”, confessará Davi.
Na sequência, Heloísa ainda ficará sabendo o que de fato houve com o protagonista assim que o mesmo deixou a cadeia. “Dona Heloísa, o mesmo destino que me tirou a Elisa, me trouxe pra essa fazenda. Eu estava no trem descarrilado que trazia o verdadeiro Rafael para essas bandas. Roubei os documentos dele, depois de morto, com medo da polícia me descobrir entre os feridos. O resto da história a senhora conhece, me apaixonei pela Isadora e ganhei um novo inimigo: o Joaquim [Danilo Mesquita]”, contará.
Sem saber o que pensar, a cunhada de Matias acabará, no final das contas, entendendo o lado do rapaz e, com isso, resolverá ficar ao lado dele. “Eu não vou te entregar pra polícia. Nem revelar a verdade pra ninguém. Sempre desconfiei que fosse inocente, desde que ouvi a Augusta [Olívia Araujo] dizendo para a Manuela [Mariah da Penha] que achava que o Matias tinha atirado contra a Elisa”, comentará Heloísa.
Veja também: Matias descobre novo romance de Isadora, arma confusão em público e aprisiona a filha
“O primeiro laudo atestou que minhas digitais não estavam na arma do crime e fui solto. Mas o doutor Matias mandou vir outro perito da confiança dele, e um laudo falso foi emitido, garantindo que eu tinha, sim, segurado no revólver. Até hoje procuro o primeiro perito, que sumiu de Poços de Caldas [Minas Gerais]. Ele sabe que sou inocente. Na certa, fugiu porque foi ameaçado”, acrescentará o mocinho da história.
“Davi, eu acredito em cada palavra sua e vou te ajudar a se proteger do Matias. Esse homem já destruiu a vida de muita gente, não vou deixar que destrua a vida da Dorinha também (…). Você será muito bem-vindo à nossa família, ainda que com dez anos de atraso”, sentenciará a personagem de Paloma Duarte, abraçando-o e ainda recebendo uma flor dele na novela das seis.