Normalmente, coisas boas em nossas vidas ficam marcadas eternamente. O que é ruim, costumamos apagar das memórias e deixar que o passar do tempo sirva como uma borracha. Não é diferente com as novelas, que fazem parte da cultura brasileira e a qual costumamos lembrar com carinho.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo
Porém, tem aqueles títulos que não caíram no gosto do público de jeito algum. Por não agradarem, estes casos que listaremos abaixo simplesmente caíram no esquecimento. Veja:
Tempos Modernos
Escrita por Bosco Brasil, Tempos Modernos veio com uma proposta robusta. Tentou retratar uma metrópole do futuro e para isto abusou de diversos elementos tecnológicos. Mas, não teve jeito. Perdeu-se todo o público conquistado em Caras & Bocas e, como resultado entrou para o nimbo das memórias dos noveleiros.
Veja também – Novela da Globo tentou unir dois grandes autores e criou intriga histórica
Além do Horizonte
Conhecida por ser responsável pela estreia da dupla de autores Carlos Gregório e Marcos Bernstein, Além do Horizonte teve a difícil missão de encerrar o ciclo de novelas das sete com temáticas cômicas e clichês. Tentou-se inspirar em séries como Lost e se investiu bastante em mistério, porém o público estava acostumado com o que via no horário e rejeitou o título.
Veja também – Escanteada pela Globo há 15 anos, estrela de Explode Coração parou de assistir novelas
Vira Lata
Depois do sucesso de Cara e Coroa, a Globo entregou à Carlos Lombardi a missão de criar a novela que substituiria o horário, o famoso autor de folhetins popularescos. Vira Lata não sofreu de baixa audiência, mas entrou na lista de mesmices daquelas que ninguém se lembra, principalmente pelo fato de ser uma verdadeira salada de frutas. Eram retratados muitos temas espinhosos, porém de maneira cômica e indigesta.
Veja também – Hoje destaque em novela das seis, atriz sofreu acidente que quase interrompeu sua carreira
Morde e Assopra
No mesmo clima de Tempos Modernos, Morde e Assopra também apostou em prever o que teríamos em nosso futuro. A questão é que, neste futuro exibido pela novela, em nenhum momento se previu que as cenas exibidas nos capítulos virariam memes. É o caso de Flávia Alessandra, com a cabeça em um formato de robô. Não é uma novela ruim, mas tampouco podemos afirmar que é boa. Ao mesmo tempo, é um dos raros casos de novelas de Walcyr Carrasco que caíram no esquecimento popular.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
Em Família
Imagina só, os atores que protagonizam a novela não terem nada a ver um com o outro e não mostrarem sintonia alguma? Foi basicamente esta situação que se encontrou Em Família. Manoel Carlos só teve novelão em sua carreira, mas neste acabou perdendo o tom. Em Família simplesmente sumiu de nossas memórias, e não é para menos.
Veja também – Hoje destaque em novela das seis, atriz sofreu acidente que quase interrompeu sua carreira