Acreditando seriamente que irá morrer, Guilherme (Mateus Solano) decidirá se acertar com Celina (Ana Lúcia Torre) antes que o pior possa acontecer com ele em Quanto Mais Vida, Melhor!. Apesar de todo o mal que a mãe lhe fez, pelo fato de ter o interditado por acreditar que ele estava maluco da cabeça, o médico resolverá perdoá-la e, assim, tentar voltar a ficar de bem com ela na trama inédita de Mauro Wilson.
Tudo se iniciará a partir do momento em que o amado de Flávia (Valentina Herszage) se sentir mal ao dirigir seu carro e, posteriormente, vir a precisar freá-lo imediatamente para evitar um acidente. Em seguida, ele terá de lidar com alguns lapsos de memória e um desmaio. Será aí, então, que o cirurgião buscará um neurologista, sendo que ainda sentirá a Morte (A Maia) soprando em seu pescoço.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor!
Temendo, portanto, ir embora desse mundo, o personagem de Mateus Solano omitirá a informação para a noiva e, dessa forma, já começará a se preparar para caso lhe aconteça algo de ruim. Prova disso é que Guilherme fará questão de gravar vários vídeos para sua filha que ainda não nasceu, bem como fazer as pazes com a matriarca e perdoá-la por tudo de ruim que ela fez no folhetim das sete.
O folhetim é escrito por Mauro Wilson, sob direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais conta com Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Mateus Solano, Valentina Herszage e outros. A novela inédita mostra as aventuras e desafios de quatro pessoas que morrem em um acidente de avião, mas recebem uma segunda chance de viver, sendo que, após um ano, apenas um deles morrerá definitivamente.