Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Matias (Antonio Calloni) flagrou Violeta (Malu Galli) com Eugênio (Marcello Novaes) e ficou possesso de ciúmes. Mas, o ex-juiz fingiu uma perda de memória e preparará um plano maquiavélico para sequestrar a própria esposa.
No primeiro momento, ele fingirá que está passando mal para que o doutor Elias (Alex Brasil) vá até sua casa examiná-lo. Sem que o médico perceba, Matias roubará um remédio e o esconderá. Em outra cena, o ex-juiz estará pronto para dormir, quando questionará para Leônidas (Eriberto Leão) sobre o cadeado em sua porta.
“Esse cadeado me revolta. O que acham que vou aprontar no meio da noite?”, dirá ele. “Também não gosto, doutor. E vou fazer de tudo pra que logo logo a gente não precise mais dele”, responderá Leônidas. Enquanto conversam, Leônidas vai fechando a porta com o cadeado. Matias aproveitará para pingar o líquido no copo d’água do homem.
Veja também – Arminda recebe notícia trágica sobre Marcos e sofre ao descobrir possível morte do piloto
Quando Leônidas cair no sono, Matias abrirá o cadeado que tranca o seu quarto e irá até o quarto de Violeta. Ele chegará perto dela e enfiará um lenço na boca da mulher, que despertará assustada. “Achou que tinha me esquecido da tua traição, Violeta? Ledo engano. Chegou tua hora!”, ameaçará Matias, mostrando que lembrava de tudo.
Nisso, ele levará a mulher para o depósito da fazenda, que se tornará um cativeiro. Matias irá mantê-la no local completamente surtado, enquanto ameaça a esposa com uma faca na mão. Mas, Violeta sairá viva da história graças a Leônidas e Eugênio (Marcello Novaes) que descobrirão o local secreto e os dois tirarão ela de lá.