Quem é noveleiro de verdade se lembra de Bianca Castanho. A atriz começou carreira na Globo, após aparecer em um episódio do Você Decide (1998). Esteve na emissora carioca até 2002, quando tudo mudou após receber um convite para os tempos de ouro da dramaturgia do SBT.
Veja também – Esmeralda está de volta ao SBT: Veja quatro fatos que ninguém nunca contou sobre a novela
Ela foi comparada a Thalía, devido o investimento de Silvio Santos em colocá-la como a estrela principal em várias novelas seguidas uma da outra. Estrelou Canavial de Paixões (2003), Esmeralda (2004), Cristal (2006) e Amor e Intrigas (2007).
Para mudar um pouco os rumos de sua jornada, depois que saiu do SBT, ela topou assinar contrato com a Record. No canal dos bispos, fez Promessas de Amor (2009), Rei Davi (2012), Dona Xepa (2013) e Milagres de Jesus (2014).
Veja também – Globo quer tomar novelas mexicanas do SBT: Veja quais são as candidatas mais fortes
Em 2015, começou uma movimentação que resultou numa decisão ocorrida no ano seguinte. Após participar como apresentadora de um programa especial do SBT, Bianca quis sair do Brasil e concretizou sua vontade em 2016. Coincidentemente, ou não, isso ocorreu na época tumultuada de troca de presidentes no país.
A atriz foi para Miami, nos Estados Unidos, e não quer mais saber de atuar. Ela é mãe de Cecília, pequena que aparece com frequência no perfil da atriz nas redes sociais, e cuida de sua produtora de dublagem.
Veja também – Cinco novelas mexicanas infantis que o SBT fez questão de estrear rapidamente no Brasil
Certo dia, durante uma interação com os fãs, Bianca Castanho chegou a ser questionada se tinha interesse em retornar para o nosso país. A artista descartou a possibilidade e disse que quer estar no Brasil apenas para fazer visitas.
Realmente deixou saudades! Poderia ter buscado interpretar em Portugal ou Turquia! Grande Atriz!