Em O Cravo e a Rosa, reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, Candoca (Míriam Freeland) e Dalva (Bia Nunnes) irão descobrir que ficaram ricas. O primeiro a saber a novidade será Heitor (Rodrigo Faro). Ele decidirá ir até a pensão contar tudo para as duas mulheres, juntamente com Dinorá (Maria Padilha) e Josefá (Eva Todor).
Segurando um buquê de flores, ele dará a notícia com um leve sorriso no rosto: “Priminha, o seu pai morreu”. “Meu pai morreu. Eu nunca mais o vi, mãe, que tristeza”, dirá Candoca tristonha. “O que vale é que ele morreu e deixou uma grande herança pra você”, dispara Josefa. Dalva lembrará que o marido era um jogador e não tinha nada.
“No jogo, as pessoas ganham e perdem fortunas”, comentará Heitor. Dinorá dirá que ficou feliz pelas duas. “Ah, Dinorá, eu acredito nos seus sentimentos. Você é muito sincera”, responderá Dalva de forma irônica. Sem saber o que fazer, Dalva será socorrida por Josefá, que avisará que já marcou com o advogado e ele irá esclarecer tudo.
Veja também – Catarina fica furiosa no meio do parto e dá trabalho para dá à luz: “Pare de gritar”
Todos irão até a redação da revista. “Parece um conto de fadas, mãe”, dirá Candoca. “Se for verdade, minha filha, se for verdade…”, responderá Dalva. O advogado pede documentos da mulher e confere se ela é a viúva de Saulo Cardoso Pinto. “Eu acredito que já saibam de tudo. Estão ricas”, afirmará o homem de forma direta
“Ah, é mesmo verdade… mas eu preferia não herdar nada se pudesse reencontrar o meu pai”, dirá Candoca. “Que tolice, o pilantra do seu pai você nem conheceu, mas se ele morreu e te deixou uma bela fortuna, usufrua. E lembre-se de nós”, pontuará Josefá. Heitor tentará de todas as formas se aproximar da prima para casar-se com ela.