Cada vez mais disposto a conquistar o coração de Marocas (Juliana Paiva), Samuca (Nicolas Prattes) se empenhará em mostrar as belezas do século XXI à mocinha. Uma delas é poder ver a cidade de cima, o que não era possível no século XIX.
De acordo com o site Notícias da TV, o passeio de helicóptero dos dois não acabará bem. Antes, Marocas se encantará com a nova possibilidade. “Como a cidade é linda vista de cima. Valeu a pena ter vivido pra ver isso”, dirá a mocinha.
“No seu tempo era bem diferente, né?”, perguntará Samuca. “O Tietê era sinuoso, não tinha sido retificado. E a cidade era escura. Só no Pátio do Colégio havia boa iluminação a gás. A noite tinha outras cores”, lembrará Marocas ao mocinho.
Na sequência, o helicóptero terá uma instabilidade. “O que é isso?!”, estranhará a mocinha. “Uma massa de ar quente, provavelmente“, opinará Samuca. “Meu Deus! Estamos caindo?!”, perguntará Marocas. “O motor… É uma pane! Eu vou tentar pousar!“, responderá o rapaz, que conseguirá fazer um pouso forçado, mas sem evitar o forte impacto da queda.
+Segundo Sol: Luzia enfrenta Karola com faca e vilã confessa roubo de bebê
Marocas sairá do helicóptero e verá Samuca desmaiado e com o braço sangrando. Ela fará os primeiros socorros e deixará o rapaz surpreso ao acordar. “Marocas… Você tá bem?!”, perguntará. “Sim, mas você não! É melhor não se mexer, você cortou o braço. Não sei se trincou o osso”, opinará ela.
“Acho que não quebrou, dá pra mexer. Ele olha a tala. Foi você que fez isso?”, perguntará ele, ao ver que ela improvisou uma tala. “Eu peguei água! Encontrei essa garrafinha no dirigível… No helicóptero. Pensei em fazer uma fogueira para espantar os animais”, prosseguirá Marocas.
“Você fez uma fogueira? Sem um isqueiro?”, questionará Samuca. “Decerto que sim. Onde haveria de encontrar lume na mata?”, dirá ela, sem entender o porquê do espanto do rapaz.