Em O Clone, Mel (Débora Falabella) dará à luz ao seu filho, fruto da relação com Xande (Marcello Novaes). Com isso, a jovem tentará largar as drogas, mas sofrerá com crises de abstinência. Em um surto, ela começará a chorar e chamará por Maysa (Daniela Escobar) para salvá-la.
“Mãe, estou sentindo dor, estou com enjoo. É a falta da droga, mãe, estou sentindo falta da droga. Estou desesperada, mãe”, chorará Mel. Maysa, por sua vez, aconselhará a filha: “Você vai aguentar, Mel”, dirá. “Mãe, leva o meu filho daqui, vai leva ele, toma conta dele”, pedirá a personagem de Débora Falabella, com medo de fazer algo com o bebê.
Em seguida, Mel pedirá que Maysa tranque a porta e a deixe sozinha. “Leva o meu filho, toma conta dele”, pedirá. Maysa, então, concordará. “Estou com medo de morrer”, continuará Mel. “Leva o meu filho”, continuará pedindo a jovem. Por fim, Maysa levará a criança e Mel ficará sozinha no quarto tendo uma crise de abstinência.
A trama foi escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli em 221 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar no elenco principal.