Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) acabou se apaixonando de verdade por Petruchio (Eduardo Moscovis). Durante uma conversa com Dinorá (Maria Padilha), a mulher confessará que quer fazer com que seu casamento com o fazendeiro seja de verdade.
“Eu mandei lavar e passar a minha melhor camisola. Aí vou tomar um banho, toda perfumada e vou deitar, abraçada nele”, dirá ela. Lindinha (Vanessa Gerbelli), que estará passando próximo, ouvirá a conversa e decidirá tomar uma providência para atrapalhar a noite de amor de Catarina com Petruchio.
Para isso, Lindinha conseguirá com Januário (Taumaturgo Ferreira) um remédio tarja preta para dormir de Marcela (Drica Moraes). No momento do jantar, Petruchio fará a refeição de cara amarrada, enquanto Catarina falará que não irá comer nada, pois quer tomar um banho e ficar cheirosa para dormir.
Ela perguntará se Petruchio demorará. “Quando eu tiver sono eu vou”, responderá ele, grosseiramente. Quando ela sair, Calixto (Pedro Paulo Rangel) comentará que Catarina está com intenção pra cima de Petruchio: “Toda dengosa”. “Que nada, deve estar preparando alguma pra mim”, dirá o fazendeiro.
Será nesse momento que Lindinha preparará um café para Petruchio e colocará as gotas do remédio de Marcela. Quando chegar no quarto, ele já estará grogue de sono, enquanto Catarina terá se produzido e usando uma camisola sexy. Ela se aproximará o fazendeiro e falará próxima ao ouvido dele.
Veja também – Catarina provoca Petruchio com camisola sexy, a cama desaba com os dois e ele quebra o pé
Em meio a roncos, ele cairá com a cabeça sobre a mesa de cabeceira. “Casca grossa, grosseirão. Acorde, vamos, você não quer ver a minha camisola rendada?”, dirá ela, enquanto baterá com o travesseiro nele. Revoltada, Catarina começará a quebrar várias coisas. Grogue, ele perguntará o que houve.
“Eu coloquei a minha camisola mais perfumada, será que você não viu? Não viu nada? Monstro”, dirá ela, enquanto senta na cadeira arrasada. Ao acordar pela manhã, ele verá Catarina sentada na cadeira e perguntará o que aconteceu. “Você é grosseirão, nunca devia ter me casado com você”, dirá ela.
Revoltada, ela pede para ele sumir. “É doida e é ruim. Eu vou, porque eu já tô farto de olhar pra você”, falará ele. Curioso, Calixto perguntará se rolou: “Conta pra mim, vocês finalmente tão vivendo a lua de mel?”. Petruchio responderá que está casado com uma “onça”: “Eu só sei que eu deitei e dormi, sono pesado mesmo”.