Parece que a mudança de ambiente não fará nada bem para Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Completamente adaptada ao mundo rural, a jovem estranhará ao chegar no Rio de Janeiro e, dessa forma, não esconderá o seu descontentamento. Só para se ter uma ideia, ela ficará em silêncio durante boa parte de sua estadia na casa de Jove (Jesuíta Barbosa), além de expressar o seu desejo de ir embora de lá e, assim, retornar ao mato Grosso do Sul na trama adaptada por Bruno Luperi.
Tudo acontecerá quando o casal de protagonistas viajarem juntos para a cidade grande, onde lá o rapaz ajudará a mocinha a tirar suas documentações e ainda apresentá-la ao seu “viveiro”, causando um grande choque cultural para a mesma. Depois disso, será a vez de Irma (Camila Morgado) mostrar a ela as tecnologias e ainda levá-la às compras com o objetivo de fazê-la dar uma repaginada no visual.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
No entanto, nada agradará a filha de Maria Marruá (Juliana Paes). “Foi uma aventura e tanto, não foi?”, indagará o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), assim que avistar a amada chegando do passeio com a tia. “Ela não disse uma palavra o dia inteiro”, responderá a irmã de Madeleine (Karine Teles).
Em seguida, Juma se trancará no quarto, receberá a visita do namorado e será elogiada por ele, mas permanecerá calada, da mesma forma que Muda (Bella Campos). Contudo, em um certo momento, ela, finalmente, resolverá abrir a boca para falar algo. “A gente tava passando no bicho de roda… E eu vi o mar”, dirá a moça.
Veja também: Jove descobre que sua mãe morreu em acidente, fica devastado e é consolado por Juma
Logo após, a personagem de Alanis Guillen chocará Jove com uma declaração surpreendente: “Eu quero ir embora. Chegando meu documento, eu vou”, disparará a “bicho do mato”, em cenas que vão ao ar em breve na sua novela das nove.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.