Em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) não vai segurar os seus instintos e obrigará Guta (Julia Dalavia) tirar a roupa para ele. O capataz de Tenório (Murilo Benício) vai colocar a faca no pescoço da jovem e chegará, inclusive, a ameaçá-la de morte.
Em cenas previstas para ir ao ar em breve, Guta descobrirá que Jove (Jesuíta Barbosa) retornou para o Pantanal despois de ter viajado para o Rio de Janeiro. A essa altura da novela das nove, o rapaz estará morando com Juma (Alanis Guillen) na tapera, após se recusar a viver na fazenda com o pai.
Guta então irá até o barraco da Marruá para reencontrar Jove. Na ocasião, ela contará com a ajuda de Alcides, que a levará em segurança até o local. Ao chegar na tapera, Guta se depara com Juma, que diz que Jove não está lá.
Em seguida, ela irá com Alcides até o rio onde o barco está ancorado. De repente, o capataz puxará a faca e começará a ameaçá-la. Assustada, ela pedirá para ele não lhe fazer nenhum mal, mas o funcionário a derrubará e colocará a faca no pescoço dela.
ALCIDES AMEAÇA GUTA
“Você ‘tava’ abusando demais de mim. Agora tire essa roupa, dona Guta”, ordenará. “Eu nunca vou me entregar a você”, dirá a jovem. “Então vai morrer”, decretará o capataz. Guta, por sua vez, insistirá que ela nunca vai se entregar a ele e dirá que ele pode fazer o que quiser com ela, isto é, que ele pode matá-la, se for o caso.
Apesar de estar em vantagem, Alcides travará por alguns segundo e despertará do surto. Com isso, Guta se levantará e ordenará que eles retornem para a fazenda de Tenório. O capataz pedirá desculpas a patroa e prometerá que isso nunca mais irá se repetir.
Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.