O adeus é sempre algo dramático e, a depender dos casos, se torna ainda pior devido as circunstâncias em que tudo ocorre. Não é diferente com algumas celebridades, que são tão mortais quanto aqueles que vivem no anonimato.
Veja também – Relembre cinco polêmicas que agitaram os bastidores de A Favorita
Com o anúncio de que a Globo reprisará A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo, teremos a oportunidade de rever alguns nomes que já não estão mais entre nós. Listamos os casos a seguir:
Lúcio Mauro
Pai do integrante do Caldeirão com Mion, Lúcio Mauro Filho, o ator Lúcio Mauro era o Sabiá em A Favorita. Ele tinha complicações respiratórias devido ao uso intenso do cigarro por muitos anos. Aos 92 anos, os problemas se intensificaram ao ponto dele acabar não resistindo após uma parada respiratória.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
Walmor Chagas
Um dos grandes nomes da teledramaturgia nacional, o caso de Walmor Chagas foi um pouco delicado. O ator foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua fazenda. A causa do falecimento ocorrido em 2013 quando ele tinha 82 anos foi suicídio. Em A Favorita, Chagas interpretou o Dr. Dante.
Veja também – Revelação de 2009, atriz passou a peitar chefões na Globo e teve resposta inesperada; saiba qual!
Nelson Xavier
Muito conhecido nas novelas, Nelson Xavier interpretou inúmeros papéis de destaque e, dentre eles, o Edvaldo de A Favorita. Um câncer de pulmão interrompeu a jornada do ator aos 75 anos no ano de 2017.
Veja também – Morte de ex-galã global encontrado em decomposição tem mistério revelado
Pietro Mário
Um caso de partida muito recente, Pietro Mário foi outro veterano que fazia parte do elenco de A Favorita e que já não está mais entre nós. Há dois anos atrás, ele sofreu uma parada cardíaca e veio à óbito aos seus 81 anos.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi proibida na China, sob pena de corromper os valores do país
Carl Schumacher
Neste caso o ator ficou conhecido principalmente porque integrava o elenco da Turma de Didi. Mas, também fez parte do currículo de Carl Schumacher o personagem Adalberto Galdino em A Favorita. Sua morte aconteceu em 2016 e, inicialmente, cogitou-se suicídio. Depois, familiares informaram extraoficialmente que ele teria morrido por causas naturais.
Veja também – Em 2012, apagão frustrou milhões de brasileiros durante exibição de capítulo final de novela
Tarcísio Meira
Integrante do núcleo principal da trama, Tarcísio Meira abrilhantou A Favorita vivendo o Frederico Copola. Ele morreu na época do auge de infecções por Covid-19 e da lentidão pela compra da vacina por parte dos governantes. Não teve a oportunidade de completar seu ciclo vacinal e, portanto, morreu em decorrência das complicações da doença.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona
Luiz Baccelli
Outro veterano de A Favorita que também acabou partindo foi Luiz Baccelli. O ator que encarnou o Darcy Queiroz teve uma parada cardíaca enquanto estava internado por conta de um câncer no rim e faleceu em 2013, aos 69 anos.
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus