Os mais conservadores e medrosos devem se arrepiar com o que está vindo por aí em Pantanal. Nos próximos capítulos, conforme antecipamos anteriormente aqui no Resumo das Novelas Online, entra na novela o filho de Almir Sater.
Veja também – Drama da vida real: Ator de Pantanal desistiu de viver depois de amputar as pernas
O rapaz viverá o mesmo personagem que o pai viveu há 30 anos atrás, um peão misterioso e cheio de lendas e histórias em seu redor. Caberá ao Trindade, vivido por Gabriel Sater, invocar as forças das profundezas para que o Velho do Rio (Osmar Prado) não pereça.
A cena em que Sater aparecerá pela primeira vez será exibida a partir da semana que vem, mais especificamente na sexta-feira, 06 de maio. Muda (Bella Campos) vai atingir o velho com um disparo de arma de fogo.
Veja também – Velho do Rio suplica por socorro após levar tiro de Muda em Pantanal
O tiro deixará o avô de Jove (Jesuita Barbosa) entre a vida e a morte. Como o homem tem experiências do além, e como a cultura pantaneira costuma ter lendas voltadas a ritos diabólicos, o belzebu será convidado para o ritual espiritual.
Trindade invocará a entidade, para poder trazer o Velho do Rio de volta. No ritual, será tocada uma viola batizada pelo tinhoso. Com o procedimento dando certo, Tibério (Guito) permitirá que o fazendeiro fique de uma vez por toda na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).
Veja também – Fato ou teoria da conspiração? Veja cinco novelas globais com supostas mensagens subliminares
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, Pantanal é um remake de novela homônima feita pela Manchete no início dos anos 90. Trata-se da maior audiência de um folhetim fora da Globo até hoje e, tanto esta história diabólica envolvendo Trindade, quanto as demais tramas, são exatamente inspiradas nas cenas que aconteceram anos atrás.