Na novela Orgulho e Paixão, Edmundo (Nando Rodrigues) acertará o próprio irmão, Romulo (Marcos Pitombo), sem querer. Tudo acontecerá porque o rapaz procurará o coronel Brandão (Malvino Salvador) e proporá um duelo para salvar a honra de Josephine (Christine Fernandes).
De acordo com o site Notícias da TV, a mulher tentará melhorar seu relacionamento com o filho e revelará a ele detalhes sobre seu relacionamento com o coronel no passado. Só que ela aumentará um pouco e inventará que o homem a seduziu e depois a abandonou.
Bêbado e inconformado com a revelação, o rapaz procurará o militar no quartel. “Brandão, seu canalha, traidor! Você não vale nada! Seduziu minha mãe, uma mulher casada! Depois que o mal estava feito, abandonou a coitada. Você acabou com a minha família!”, dirá.
“Edmundo, você está bêbado… Volte pra casa, conversamos quando estiver sóbrio”, argumentará Brandão. “Está pensando que sou um dos seus soldadinhos, que obedeço ordens suas? Vamos resolver isso agora. E não vai ser na conversa!”, dirá o filho de Josephine.
+Segundo Sol: Luzia salva Manuela da morte mas acaba sendo baleada
O rapaz pegará uma espada e partirá para cima de Brandão. “Eu o desafio pra um duelo“, dirá. Alertado por Fani (Tammy Di Calafiori), Rômulo chegará no local e tentará impedir o irmão de fazer alguma loucura. “Edmundo, pare com isso”, dirá.
“Me deixe, vou lavar a honra de nossa mãe”, afirmará Edmundo. Romulo tentará puxar o irmão para o desarmar e tirar dali, mas o irmão o acertará em cheio sem querer, o deixando caído no chão. “Que foi que eu fiz?! Meu irmão vai morrer! Matei meu irmão!”, dirá Edmundo.
“Está sangrando muito!“, dirá o médico. “É… Foi feio. Randolfo, chame doutor Jonatas!”, pedirá Brandão. “Jonatas foi para Campinas”, contará Rômulo. Será o coronel que cuidará dos cortes sofridos por Romulo com a ajuda de seus soldados em cena desta quinta-feira (9).