Tem novelas que, passa ano e sai ano, a gente sempre fica se perguntando: não vai acabar nunca? No SBT, é normal existir este questionamento porque a emissora costuma reprisar seus títulos com certa frequência.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
Mas, o próprio canal de Silvio Santos também já exibiu novelas intermináveis, mas que eram inéditas. Só que não foi apenas o SBT que fez isto. Vale lembrar que, neste ranking, temos as maiores novelas que tiveram temporada única.
Ou seja: os casos da primeira versão de Chiquititas, das infinitas temporadas de Malhação e de Os Mutantes são desconsiderados por serem no modelo soap opera – uma série televisiva, mas com características de telenovela.
Portanto, veja esta lista das tramas que quase não saíam do ar de tão longas:
Carinha de Anjo
Com reprise no ar e prestes a chegar ao fim, Carinha de Anjo teve longa vida no SBT. Baseada em uma trama argentina de sucesso chamada Papá Corazón, a novela agradou e, por isto, foi alongada até passar da marca dos 400 capítulos.
Veja também – Revelação de 2009, atriz passou a peitar chefões na Globo e teve resposta inesperada; saiba qual!
Os Imigrantes
Responsável por levar a teledramaturgia da Band a um alto patamar de popularidade, não é a toa que Os Imigrantes durou tanto no ar. Foram 459 capítulos só na primeira versão, isto porque não somamos com a continuação batizada de Os Imigrantes: Terceira Geração que registrou 126 capítulos.
Veja também – Morte de ex-galã global encontrado em decomposição tem mistério revelado
Chiquititas (2ª versão)
Enquanto a primeira versão brasileira de Chiquititas na década de 90 teve várias temporadas, nesta segunda versão optou-se por uma novela só, dividida por fases. Ou seja: o segundo caso não era um soap opera, porque os personagens e a narrativa permaneceram as mesmas. A Chiquititas mais recente esteve no ar de 2013 até 2015, com 545 capítulos.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi proibida na China, sob pena de corromper os valores do país
As Aventuras de Poliana
Um caso inclusive recente, As Aventuras de Poliana surpreendeu com o número de capítulos apresentados. Apesar de ser responsável pela queda de audiência considerando todo o histórico de novelas infantis, o título ganhou recentemente uma continuação chamada Poliana Moça. Porém, a infância da menina protagonista retratada na primeira trama totalizou 564 capítulos.
Veja também – Em 2012, apagão frustrou milhões de brasileiros durante exibição de capítulo final de novela
Redenção
Feita pela emissora considerada a “Globo dos anos 60”, a TV Excelsior foi responsável pela criação da maior novela que até hoje se tem conhecimento. Redenção surgiu como radionovela e depois foi para a televisão, passando dois anos no ar e responsável por alavancar a carreira do ator Francisco Cuoco. De acordo com Nilson Xavier, a patrocinadora Gessy-Lever foi a principal culpada pelo alongamento da novela.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona