O reencontro entre Muda (Bella Campos) e Maria Marruá (Juliana Paes), que estará reencarnada em forma de onça, não terminará nada bem em Pantanal. Isso porque, assustada com a aparição do animal selvagem na tapera, a invasora atirará no bicho, mas acabará acertando em cheio o Velho do Rio (Osmar Prado) na trama adaptada por Bruno Luperi.
Em cenas que vão ao ar em breve, Maria Rute se assustará com a invasão noturna da pintada no local onde está, apesar de se encontrar armada com a espingarda. “Minha Nossa Sinhora! Ela vai entrá aqui”, dirá ela, ao perceber o leopardo se aproximando em busca de vingança. Só lembrando que Muda matou Maria Marruá a fim de dar o troco pelo fato de Gil (Enrique Diaz) ter assassinado seu pai, o qual foi o responsável por tirar a vida de Francisco (Túlio Starling).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Em contrapartida, o personagem de Osmar Prado fará de tudo para conter o bicho do lado de fora da tapera. “Carma, Maria Marruá… Acarma-te… Acarma-te. Num é tempo de vingança… É tempo de justiça. E num cabe a nóis apressá o que tivé que sê”, declarará a entidade.
Em seguida, Muda, que estará sozinha, rezará para que nada de ruim aconteça com ela. “Pelo amô de Deus, me dêxa em paiz… Me dêxa… Me dêxa! Eu num quero mais morte… Eu num quero vingança… Eu num quero mais nada”, sentenciará a jovem.
Veja também: Peão se volta contra Tenório, crava uma lança no peito do patrão e o joga em rio cheio de piranhas
Será, portanto, nessa hora que a garota começará a ficar com medo dos rugidos da onça e, com isso, disparará na fera, mas o tiro atravessará a porta do casebre e pegará em cheio o Velho do Rio, que será completamente esnobado pela garota enquanto estiver agonizando e suplicando por ajuda. “Abre a porta… Que eu tô morrêno”, avisará o veterano.
“Amanhã eu vô abrí a porta… E vai tê uma onça morta na solêra. E quando a Juma vortá. Se ela vortá, eu vô tê que contá isso à ela: que matei a mãe dela… Que matei, duas veiz, Maria Marruá”, encerrará Muda. Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.