Depois de ter exposto tudo o que ouviu durante a briga entre Batista (Luís Melo) e Joana (Tássia Camargo) para Bianca (Leandra Leal), Mimosa (Suely Franco) também decidirá contar o ocorrido à Catarina (Adriana Esteves), que, por sua vez, elaborará um plano para se vingar do pai e, assim, ajudar a lavadeira na reprise de O Cravo e Rosa.
À princípio, a protagonista recorrerá a Petruchio (Eduardo Moscovis). “Eu quero que você peça ao Calixto [Pedro Paulo Rangel] para buscar a Joana e os filhos. Primeiro, eu quero abraçar a minha irmãzinha e o meu irmãozinho. E depois eu quero confortar a Joana que é uma pobre mulher. Imagine que ela foi enganada pelo meu pai durante dez anos”, disparará a feminista, preocupada com a humilde.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, o fazendeiro, então, deixará claro que não estará de acordo com a ideia. “Mandar buscar eu até mando. Mas eles vão ficar aqui?”, vai querer saber o chucro. “Você tem alguma coisa contra? Eu estou envolvida em um drama familiar até as orelhas e você vai se recusar a me ajudar?”, rebaterá a personagem de Adriana Esteves.
“Recusar? Eu não recuso nada, não. Mas eu acho que não era isso que você deveria fazer. Não sei como é que você pode ajudar. Eu acho mesmo é que você devia ir lá e falar direto com seu pai”, aconselhará o patrão de Neca (Ana Lúcia Torres). “Eu quero saber de tudo e depois eu falo com meu pai. Ele não perde por esperar”, sentenciará a irmã de Bianca, nas cenas previstas para breve.
Veja também: Arrependida, mudada e perdoada: saiba como será a virada de Dinorá em O Cravo e a Rosa
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.