A doença que Matias (Antonio Calloni) está enfrentando acabará sendo exposta por Isadora (Larissa Manoela) nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Ela contará a Joaquim (Danilo Mesquita) sobre o tal segredo, fato este que fará com que o vilão ligue para Úrsula (Bárbara Paz), que, ao ficar ciente do ocorrido, planejará um ataque contra Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli) na tentativa de separá-los na trama inédita de Alessandra Poggi.
Tudo terá início assim que o rapaz avistar a ruiva triste e perguntar a ela acerca do motivo. “É o meu pai. Surtou de novo. Se trancou no quarto, nem minha mãe ele deixa entrar. Acha que o mágico vai aparecer para se vingar. Não sei se você ficou sabendo, mas o juiz que condenou o Davi foi assassinado. A polícia suspeita dele”, disparará a mocinha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Depois disso, o personagem de Danilo Mesquita logo tratará de comunicar a matriarca. “Não me diga, Joaquim. O Matias está em surto? Mas isso veio mesmo a calhar! Vou aproveitar a paranoia dele para separar Violeta do Eugênio. Hoje o Matias vai flagrar os dois juntos!”, soltará a megera, vibrando de felicidade.
Sendo assim, Úrsula, então, começará a armar um plano para que o ex-advogado flagre Violeta e Eugênio juntos. “É a Violeta… O mágico apareceu lá na minha casa e fez a Violeta de refém”, mentirá a antagonista para Matias, o qual ficará completamente perturbado com as informações falsas repassadas a ele e, dessa forma, decidirá ir ao encontro da esposa na casa do rival, onde lá verá os amantes aos beijos.
Veja também: Matias revela para Heloísa que sabe o destino que Afonso deu à filha que tiveram e choca: “sempre soube”
“Larga a minha mulher, seu pilantra!”, mandará o ex-magistrado, com uma faca em mãos e, ao mesmo tempo, fazendo com que o casal se assuste com a presença do esquizofrênico no local. “Então, você está de caso com esse engomadinho! E ainda me jurou que não, que eu estava louco”, gritará o verdadeiro assassino de Elisa (Larissa Manoela).
Contudo, quando menos se espera, o personagem de Antonio Calloni avançará em cima de Eugênio, cravando a faca no ombro dele e o deixando ensanguentado no chão. “Agora morre, maldito”, desejará o crápula. Violeta, por sua vez, ficará desesperada. “Você podia ter matado o Eugênio”, reclamará ela. “Me deixe em paz! Sai daqui! Eu nunca perco”, rebaterá o surtado. As cenas vão ao ar na próxima semana. Fique ligado(a)!