Quem vê toda essa pose de galã que Mario Cimarro tem, jamais imagina a quantidade de polêmicas em torno do ator. Citamos anteriormente as brigas entre ele e a produção de Mar de Amor, que o fez ser demitido mesmo sendo o protagonista e permitiu que a autora simplesmente o ignorasse nos capítulos finais.
Veja também – SBT vai exibir novela que foi fiasco na RedeTV!: Relembre as novelas mexicanas que fracassaram
O que pouca gente sabe é que a situação ocorrida em Mar de Amor foi o resultado de um processo acumulativo. Ou seja: não tinha sido a primeira vez que o galã teria agitado os bastidores das gravações de uma novela.
Muito pelo contrário: tudo começou por conta de uma polêmica ocorrida na época das gravações da primeira temporada de Paixões Ardentes. Exibida no Brasil pela RedeTV! no início dos anos 2000, a segunda temporada da trama estreará no SBT em breve.
Muita gente acreditava que Cimarro não iria ser convidado para a continuação da história, justamente porque ele brigou com todos e abandonou as gravações ainda em 2003, quando a novela fez sucesso no México.
Veja também – Autor famoso de novelas mexicanas é exposto por atriz e acusado de pedofilia; saiba quem!
De acordo com informações do tabloide mexicano El Comercio, há cerca de 20 anos atrás, o ator e a produção de Paixões Ardentes se desentenderam porque ele não suportava o núcleo com quem ele contracenava.
Pediu que alguma solução fosse tomada para evitar o entrosamento e, sem ser ouvido, teria deixado de aparecer nas gravações finais. O ator Carlos Ochoa, falecido recentemente, falou publicamente sobre o assunto e revelou a correria causada pela atitude de Mario Cimarro.
Veja também – Confira cinco galãs das novelas mexicanas que abandonaram a carreira e hoje curtem uma vida comum
A questão é que, diferentemente do caso de Mar de Amor, ele foi substituído por meio de técnicas de edição. Foram recortadas cenas que não tinham ido ao ar para que o seu personagem Juan Reyes tivesse o encerramento digno.
Diante do contexto, deu-se a entender que Cimarro tentou fazer o mesmo na novela que está atualmente sendo reprisada pelo SBT, provavelmente por esperar que fosse encontrada a mesma solução dada ao final de Paixões Ardentes.