Planejando a todo custo tirar a vida de Juma (Alanis Guillen), Muda (Bella Campos) se “transformará” em tamanduá com o objetivo de atacar a rival que está lhe abrigando em Pantanal. Prova disso é que a traíra dará o bote na protagonista através de um abraço, já que o animal é o responsável por fazer isso na vida real.
Depois de ter matado Maria Marruá (Juliana Paes) para vingar a morte do pai, que foi assassinado por Gil (Enrique Diaz) ainda na primeira fase, agora será a vez de Maria Rute – seu nome verdadeiro – virar o alvo para a personagem de Alanis Guillen, mesmo após ter sido abrigada por ela na tapera. Vale ressaltar que Muda só não agiu antes devido ao sofrimento da mocinha por causa da partida da mãe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
De acordo com informações do site Notícias da TV, caso o autor não modifique o texto original, o público verá a personagem de Bella Campos falar alto pela primeira vez com Juma, a qual ficará surpresa, com o objetivo de revelar a ela que só foi até a região do Pantanal para dar o troco na família dela, fato este que deixará a filha de Maria completamente indignada e decidida a virar uma onça.
Porém, como na versão de 1990 nenhuma das duas saiu vitoriosa durante um conflito animal, Juma baixará a guarda contra a jovem e, com isso, a perdoará e ainda se unirá a ela em prol de destruir Tenório (Murilo Benício). As cenas vão ao ar a partir da próxima semana. Fique ligado(a)!
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.