Os dias de Batista (Luís Melo) como enganador estão literalmente prestes a terminar na reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque Joana (Tássia Camargo) acabará descobrindo que o marido não se chama Manoel e, muito menos, é um caixeiro viajante na trama de Walcyr Carrasco.
E quem será a responsável por contar tudo a ela será ninguém mais, ninguém menos do que sua melhor amiga Berenice (Bernadeth Lyzio), que passará a desconfiar do banqueiro e, por essa razão, iniciará uma investigação a fim de desmascará-lo. Sendo assim, a mulher, então, não pensará duas vezes antes de ir até a casa dele para tirar essa história a limpo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Ao chegar lá, ela conversará com Mimosa (Suely Franco), que logo estranhará o jeito da mesma de agir. “Eu preciso ver o doutor Batista ainda hoje. É um caso de vida ou morte”, disparará a personagem de Bernadeth Lyzio. “A senhora está muito esquisita hoje. Eu não quero saber de confusão porque, seja o que for, seu Batista vai dizer que a culpada sou eu. Agora se a senhora faz muita questão, a senhora pode ficar escondida no jardim, em um lugar que ele não lhe veja quando chegar”, rebaterá a governanta.
Em seguida, Berenice fará o que Mimosa disse. Escondida, a amiga de Joana avistará o amado da mãe de Fátima (Thais Müller) chegar, minutos depois, e constatará toda a farsa do ricaço. Sem acreditar no que viu, ela abrirá o jogo de uma vez por todas para Joana. “Eu preciso falar com você a sós. É muito importante. Você vai achar que eu estou louca, mas eu tenho certeza do que eu vou dizer. Sem sombra de dúvidas. O seu marido, Manoel, tem outro nome. Ele fingiu o tempo todo, mas agora eu sei quem ele é. É o banqueiro Batista”, disparará.
Veja também: Petruchio vende queijo estragado, perde cliente e descobre que alguém o sabotou para prejudicá-lo
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.