Dono de um sucesso que acabou garantindo sua permanência por mais temporadas de Malhação do que o previsto, Sergio Hondjakoff nunca mais foi visto. Apesar da longa estadia de seis anos na novelinha teen, depois que encerrou a participação ele não conseguiu novos trabalhos com grande notoriedade.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
Em 2009, ganhou um contrato para participar da versão brasileira de Betty, A Feia na Record. Em seguida, teve aparições pontuais na Globo e, por último, esteve no programa dominical de Sabrina Sato também na emissora dos bispos.
Porém, de 2020 para cá, ele não teve novas oportunidades. Teria sido neste momento iniciou o vício em álcool. Recentemente, uma clínica de reabilitação para viciados em drogas acabou ganhando destaque por conta de uma autuação do Ministério Público.
Veja também – Revelação de 2009, atriz passou a peitar chefões na Globo e teve resposta inesperada; saiba qual!
Nas notícias, o rosto do eterno Cabeção esteve em ênfase porque ele era a principal figura presente na clínica, que seria interditada. Só que ele negou estar internado e desmentiu o envolvimento com o local.
Superado o episódio, em entrevista ao Domingo Espetacular ele resolveu admitir o porque negou estar internado: “[…] eu fiquei um pouco envergonhado com tudo o que estava acontecendo, aquela exposição toda. Não soube o que fazer, queria preservar o meu filho. Buscava um momento de paz comigo mesmo, para dar tempo ao tempo, as coisas se clarearem […]”.
Veja também – Morte de ex-galã global encontrado em decomposição tem mistério revelado
Hoje, ele admite ter enfrentado um grave problema. Segundo o ator, seu vício em álcool foi o principal motivo para que ele procurasse ajuda. Vale lembrar que, coincidentemente ao período internado, foi registrado esse sumiço dele em trabalhos para a mídia.
“Quando você está fazendo o uso de alguma substância que altera a mente e usa isso como fuga, acaba que, nos momentos em que você está sóbrio, fica pensando em consumir a droga. E eu ali, procurando subterfúgio em uma droga artificial, um momento de relaxamento, que não era o caminho mais corajoso, mais digno”, desabafou Hondjakoff.
Veja também – Ator perdeu contrato com a Globo após recusar teste do sofá: “Emissora mandada pelo toba”
Ainda no relato feito pelo ex-global, é destacado o quanto ele tem melhorado depois do tratamento na clínica. O próprio Sergio Hondjakoff disse estar livre da dependência, mas deu um conselho aos fãs: “É melhor evitar. Se puder evitar, é melhor, porque a gente sabe que, quando começa, o fim pode ser desastroso”.
A midia televisiva é cruel. Muitos veteranos atores tivemos noticias, devido ao seu óbito, vitimados pelo Covid-19! Força querido e eterno (personagem) Cabeção!