Na novela Além da Ilusão, que está sendo exibida pela Globo atualmente, Matias (Antonio Calloni) já é claramente um criminoso, visto que assassinou sua própria filha — Elisa (Larissa Manoela) — ao tentar acabar com a vida do amado dela, Davi (Rafael Vitti). Agora vivendo uma espécie de loucura depois do crime, ele vê Violeta (Malu Gali) cada vez mais distante, e mal imagina que ela está com outro homem.
Trata-se de Eugênio (Marcello Novaes), que conseguiu fisgar o coração da mulher e acabou conseguindo emplacar um caso com ela. Acontece que os dois serão flagrados aos beijos pelo vilão, tudo graças a uma armação de Úrsula (Bárbara Paz), que é outra que ama uma maldadezinha.
Sabendo do caso dos dois, ela surpreenderá Matias e mentirá dizendo que o mágico (se referindo a Davi) está com Violeta em sua casa e a fez de refém, o que deixará o homem desesperado. Ao chegar na casa, Úrsula dirá que o crime está acontecendo na sala e que ela irá chamar a polícia.
Veja também – Zé Leôncio dá herança que era de seu pai para Jove, se choca com o que ouve e se sente desrespeitado
Sem se segurar, Matias entrará no local e flagrará um beijo apaixonado dos dois, pegando uma faca na mesa do jantar. “Larga a minha mulher, seu pilantra!”, gritará ele. “Então você está de caso com esse engomadinho! E ainda me jurou que não, que eu estava louco!”, comentará o homem.
Criminoso, ele enfiará a faca no ombro do rival: “Agora morre, maldito!”, falará ele, que verá Eugênio cair no chão com os olhos arregalados e cheio de dor. “Viu só o que você fez, Matias? Você podia ter matado o Eugênio!”, dirá Violeta, prometendo nunca mais perdoar o então marido.
Além da Ilusão – Resumo dos próximos capítulos