Em Pantanal, Maria Marruá (Juliana Paes) acaba sendo assassinada pelo jagunço de Muda (Bella Campos). Acontece que Lúcio (Eron Cordeiro) não vai se contentar e irá em busca de acabar com a vida de Juma (Alanis Guillen) também. No entanto, Muda vai impedir o crime e mandará o pistoleiro desaparecer da região pantaneira.
Depois de matar Maria Marruá, Lúcio não ficará satisfeito e só descansará quando terminar o serviço, isto é, quando ceifar também a vida de Juma. Para isso, ele irá até a tapera das Marruás e será visto por Muda. Na ocasião, a jovem estará sozinha no barraco e se assustará com a presença do jagunço. “O que você está fazendo aqui?”, perguntará ela. “Vim terminar o serviço”, responderá Lúcio.
No entanto, Muda dirá a ele para não fazer mal nenhum a Juma, pois ela própria vai cumprir a vingança. “Eu quero fazer as coisas do meu jeito. Eu ‘tou’ sozinha nessa casa com ela e ‘tou’ ganhando a confiança dela. Agora some daqui!”, falará a personagem de Bella Campos. Lúcio então fugirá e deixará que a “patroa” conclua o serviço.
No fim, o pistoleiro não vai sair vivo dessa, pois o Velho do Rio resolverá acabar com ele com as próprias mãos. A entidade matará o assassino e vingará a morte de Maria Marruá.
As cenas devem ir ao ar entre os capítulos desta quinta (14) e de sábado (16). Lembrando que a Globo pode adiantar ou atrasar os acontecimentos.
Vale destacar que Pantanal é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.