Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Matias (Antônio Calloni) se arderá de ciúmes de Violeta (Malu Galli) com Eugênio (Marcello Novaes) e proibirá a mulher de trabalhar. Após ser envenenado por Úrsula (Bárbara Paz), o ex-juiz vai até à empresa atrás da esposa.
De cara, Matias verá Violeta na sala de Eugênio: “O que está fazendo com esse ladrão de esposas?”. Leônidas (Eriberto Leão) se desculpará e explicará que Matias cismou de ir até lá. “Eu não quero mais esse urubu empombado esperando a chance de te seduzir! De hoje em diante, você está proibida de trabalhar”, decretará o ex-juiz.
Matias, então, citará o Código Civil que diz que uma esposa só pode trabalhar com autorização do marido. Eugênio sairá em defesa de Violeta, mas só vai piorar as coisas: “Sei muito bem o que quer, seu gavião. Uma chance para roubar minha mulher! Mas ela é minha até o fim da vida, ouviu bem? Minha!”.
“Se tentar pôr Violeta no cabresto, aí sim é que vai acabar sozinho num sanatório!”, falará Eugênio. Nesse momento, o delegado chegará para verificar a autorização da empresária e Matias reforçará que ela não tem. Davi (Rafael Vitti), então, ficará sabendo de toda a confusão através de Iara (Luciana de Rezende).
Veja também – De romance? Augusta se envolverá com personagem na reta final de Além da Ilusão
Nisso, ele terá a ideia de ir até o arquivo para procurar um documento com a autorização de trabalho para uma das funcionárias. Em seguida, ele avisará que só precisa de um outro com a assinatura de Matias. Enquanto isso, os policiais estão prontos para desligar as máquinas e levar Violeta pra delegacia.
Mas, Davi achará o que procurava e conseguirá fazer a “mágica”. Momentos depois, Iara entrará na sala e contará que Rafael achou no arquivo a autorização de Matias para Violeta trabalhar. O ex-juiz dirá que não lembra de ter assinado o documento. Mas, o delegado dirá que o documento é totalmente legítimo.
Revoltado, Matias rasgará a autorização: “Pois bem! Se assinei a maldita permissão, posso ‘desassinar”’. Em seguida, ele puxa Violeta para levá-la embora. Eugênio interferirá e o juiz partirá para cima do homem. Na sequência, ele acertará um soco na cara do empresário. Mas, Lêonidas consegue tirá-lo de lá.