Depois de descobrir que Josephine (Christine Fernandes) teve um caso com Brandão (Malvino Salvador) no passado e que ele sabia que a mulher estava viva, Rômulo (Marcos Pitombo) romperá com o padrinho de seu casamento. De acordo com o site Notícias da TV, ele mostrará sua indignação perante o acontecido em conversa com Cecília (Anaju Dorigon),
“A traição ao meu pai eu podia prever. O casamento deles era um desastre, me lembro perfeitamente. Só que Brandão sabia que mamãe estava viva, sempre soube! E não falou nada. Foram dez anos de silêncio […] Me sinto enganado. Duplamente. Por ela e por ele. Brandão foi padrinho do nosso casamento! Se ao menos ele tivesse tido a dignidade de contar”, dirá ele à esposa.
Cecília insistirá para que o marido procure Brandão para maiores esclarecimentos, e ele acatará o conselho. “Rômulo, vou entender se nunca mais quiser por os olhos em mim. Se Mariana concordar, depois do casamento peço transferência pra outro Estado e com o tempo vou me tornar apenas uma lembrança desagradável, que de vez em quando vai lhe incomodar”, dirá o Coronel.
+Segundo Sol: Valentim flagra Remy com Rosa e a coloca contra a parede
“Não é justo afastar Cecília da irmã que ela adora. Sofri muito quando Edmundo foi pro exterior, depois que nossa mãe sumiu… Não vou submeter minha mulher à mesma dor. Sou louco por ela, e nem sei do que seria capaz pra protegê-la…”, comentará Rômulo na sequência.
Brandão tentará explicar o que o motivou a mentir no passado. “Era jovem, inexperiente, me entreguei de uma forma… Quando Josephine foi embora, fiquei devastado. Não imagina o desprezo que sentia por mim mesmo, primeiro por ter me envolvido com uma mulher casada. Depois, por guardar esse segredo terrível”, dirá.
“Acredito, entendo… Mas perdoar, não consigo, não sei se algum dia vou conseguir. O senhor expôs suas fraquezas. Talvez o rancor seja a minha”, comentará Rômulo em cena prevista para ir ao ar nesta terça-feira (07).