Na novela Pantanal, que a Globo está exibindo atualmente no horário das 21h, José Leôncio (Renato Goés) acabará caindo numa cilada daquelas de Antero (Leopoldo Pacheco), acreditando que está prestes a ter seu filho em seus braços. Tudo ocorrerá após a fuga de Madeleine (Bruna Linzmeyer) com o filho, atitude que fará o protagonista ir até o Rio de Janeiro para procurar o herdeiro e bater na casa do sogro.
“Eu vim buscá o menino, sêo Antero. Apesar de tudo que ela me fez, eu vim em paz… E pretendo voltá em paiz. Mas só volto c’o meu filho no colo”, dirá ele a Antero, deixando claro que não quer ver a esposa. Ao escutar o choro do menino, ele invadirá a casa e se surpreenderá com uma atitude de Antero.
É que o homem ordenará que ela entregue o bebê ao ex-genro, mas esta atitude não passará de uma cilada, já que Antero ligará para a polícia e acusará o peão de sequestro, não demorando muito para o filho de Joventino (Irandhir Santos) seja abordado por agentes no hotel em que se hospedará.
Veja também – Flávia descobre que Odete impediu que sua mãe biológica a levasse embora na infância e fica pasma
Já na delegacia, ele tentará se defender e falará a verdade, sem saber que de nada adiantará: “Quem devia tá no centro do picadêronum era eu, era os dois que levaram meu filho de mim. Eu entendo do que é justo… E tô vêno que essa tar de justiça aí, num é!”, reclamará o personagem na trama.
“Eu já medi força com bicho muito mais brabo que eles, e nunca perdí!”, disparará ele, que ficará surpreso ao ver o delegado o aconselhando a se manter distante de problemas com a família Novaes. “Mais ‘brabo’, talvez. Mais poderoso, jamais”, dirá ele ao rapaz sobre o poderio dos personagens.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos