Uma movimentação revelada pelo NaTelinha pode retomar uma faixa que foi convertida para aquela que, atualmente, conhecemos por novelas das nove. Segundo as informações, as novelas das oito devem passar a anteceder a das nove.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
Isto resultaria na extinção da atual faixa das seis, que seria compensada por uma extensão do atual espaço dedicado ao Vale a Pena Ver de Novo. Assim, a programação teria uma faixa local começando mais cedo, seguida pela novela das sete e depois pelo Jornal Nacional, que entregaria mais cedo para que existisse a dobradinha de novela das oito e das nove.
Com esta nova definição, relembraremos cinco sucessos que se consagraram entre as novelas das oito. Veja:
Roque Santeiro
Remake de uma novela que seria exibida nos anos 70, Roque Santeiro foi a maior audiência até hoje na TV brasileira. Transmitida em 1985, os elementos originais da obra de Dias Gomes foram retomados após a censura promovida pela ditadura militar à primeira versão. Se passava no Nordeste na cidade de Asa Branca, com elementos de fantasia e os causos do coroinha homônimo a história.
Veja também – Revelação de 2009, atriz passou a peitar chefões na Globo e teve resposta inesperada; saiba qual!
Tieta
Protagonizada por Betty Faria, Tieta até hoje faz sucesso por ter características únicas. Os seus personagens, o retrato de uma sociedade preconceituosa e contraditória. Tem de tudo e mais um pouco nessa divertida novela que também teve uma personagem inesquecível, vivida por Joana Fomm: a beata Perpétua.
O Salvador da Pátria
Num verdadeiro caso de “pegar o embalo”, O Salvador da Pátria talvez tenha sido responsável pelo sucesso feito por Tieta, pois a antecedeu. Mais uma vez participando de um sucesso, Lima Duarte interpretava o personagem principal, o Sassá Mutema, homem humilde que era usado para ofuscar um escândalo da política de Ouro Verde.
Veja também – Morte de ex-galã global encontrado em decomposição tem mistério revelado
Pai Herói
Com um elenco de grandes nomes como Elizabeth Savalla, Tony Ramos, Glória Menezes, Paulo Autran, Rosamaria Murtinho e dentre muitos outros, Pai Herói contava a história de André, rapaz que cresceu sob os cuidados do avô. O pai de André era tido como um grande homem, até que o avô do jovem morre e ele procura saber a verdade sobre suas origens.
Rainha da Sucata
Criada pelas mãos de Silvio de Abreu e sua grande afinidade com novelas mais populares, Rainha da Sucata quase foi impactada por Pantanal. Ainda assim, eternizou-se na lista dos fenômenos da faixa das oito, com Regina Duarte protagonizando esta disputa entre a elite paulista em decadência e os ricaços que faziam de tudo para humilhar os ex-burgueses.