Apesar de se interessar por um amigo do colégio, Samira (Sthefany Brito) enfrentará uma séria resistência por parte de Mohamed (Antonio Calloni) na reta final da reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. Proibida pelo pai de namorar Zé Roberto (Yuri Xavier), pelo fato de o rapaz não ser convertido ao islamismo, a garota decidirá fugir de casa e, de uma certa forma, fazer com que o jovem mude de religião somente para poder ficar com ela na trama de Glória Perez.
Em cenas que vão ao ar nos últimos capítulos, o público verá o marido de Latiffa (Letícia Sabatella) descobrir o envolvimento amoroso da rebelde com o jovem, além da fuga dela de casa para não aceitar as imposições do pai, fato este que deixará o veterano e a esposa completamente aflitos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Contudo, a aparição do personagem de Yuri Xavier na residência do comerciante acabará tranquilizando o casal. “Tá tudo bem com a Samira. Ela tá na casa de uma amiga do colégio. Eu sou o Zé Roberto. O namorado da Samira”, afirmará ele.
Sem entender o que, de fato, se passa, o irmão de Nazira (Eliane Giardini) se surpreenderá com uma decisão tomada pelo garoto em prol de viver feliz para sempre ao lado da amada. “Eu vou me converter porque eu gosto muito da Samira. E ela gosta muito de mim. Eu me converto, aí não vai ter motivo nenhum pro senhor ficar contra o nosso namoro!”, disparará.
Veja também: Celina ou Deusa? Quem Léo escolhe para ser sua mãe em O Clone?
Em seguida, o personagem de Antonio Calloni desmaiará, mas, posteriormente, aceitará o namoro da herdeira com Zé Roberto, que se tornará muçulmano a fim de se casar com Samira. A trama foi escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli em 221 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar no elenco principal.