O Brasil se chocou no início dos anos 1990 com a morte de uma das personagens mais importantes da novela Pantanal, sucesso exibido pela Rede Manchete que atualmente ganhou uma segunda versão na TV Globo. Trata-se da mãe de Juma (Alanis Guillen), Maria Marruá (Cássia Kiss), que hoje é interpretada pela brilhante Juliana Paes. Assim como na primeira versão, a personagem terá um destino trágico.
Para início de conversa, o público já viu que Maria Marruá tem tudo, menos uma vida feliz. Ela perdeu o seu terceiro filho logo no início da trama e acabará tendo Juma numa gravidez indesejada. Após perder o marido com um tiro, a mulher verá finalmente chegar sua hora de maneira icônica.
Ela vai ser assassinada a mando de Muda (Bella Campos), filha do homem que Gil assassinou no Paraná que irá ao Pantanal com o irmão para vingar a morte do pai. Se fingindo de muda e conseguindo se aproximar de Maria como amiga de Juma, ela conseguirá seu objetivo de maneira bem cruel.
Veja também – Envenenada por Joaquim, Isadora pede uma prova a Davi sobre sua origem
Será Juma quem encontrará o corpo da mãe dentro do rio e o lavará lá mesmo, aos prantos. Quem estará ao lado dela será justamente Muda, que fingirá não ter nada a ver com o acontecido. Nesta versão, ela e o irmão terão encomendado a morte a um jagunço chamado Lúcio (Erom Cordeiro).
Sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, a novela Pantanal deu muito trabalho para a Globo no passado, mas acabou sendo “adotada” pela emissora nesta década e virou um remake escrito pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, e exibida no horário das 21h do canal.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos