Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada pela Globo em edição especial atualmente, Catarina (Adriana Esteves) acabará se tornando a nova capitã da fazenda com a doença de Petruchio (Eduardo Moscovis). Virando a grande patroa do local, ela acabará impondo várias ordens aos hóspedes do local, ainda com exigências como querer ser chamada de “capitã Catarina” para demonstrar autoridade.
“Mais respeito. Quem dá patada é bicho, eu sou gente, e além do mais me chame de capitã. Capitã Catarina”, disparará ela, que se surpreenderá ao ver que Neca (Ana Lucia Torre) quer dar uma palavrinha com ela. “Se não demorar muito, porque eu tenho mais o que fazer”, bradará a mocinha.
Neca dará a ideia de fazer alguma comemoração de Natal, o que será acatado pela protagonista. “Natal é uma festa para toda a família, não podemos deixar de comemorar. Buscapé, você cozinha, mas a Neca e eu vamos lhe orientar, senão você coloca os pés pelas mãos”, disparará a personagem.
Veja também – José Leôncio perde o nascimento do filho, batiza-o com nome de seu pai
Logo no dia seguinte, ela começará a acordar todo mundo com um apito, gerando reclamações. Mas a capitã não baixará a guarda: “Pois aqui agora é assim, não quero ninguém perdendo tempo”. “Sr Calixto, quanto ao senhor, você vai tirar leite das vacas”, ordenará ainda a mulher.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos