Após o seu desaparecimento misterioso, Joventino (Irandhir Santos) surpreenderá o público ao reaparecer em sua fazenda bem no dia do nascimento do neto no remake de Pantanal. Na ocasião, o homem será visto como o icônico personagem Velho do Rio, o qual será interpretado por Osmar Prado, a fim de dar sua benção ao recém-nascido na trama adaptada por Bruno Luperi.
Tudo começará quando Madeleine (Bruna Linzmeyer) expressar sua insatisfação com José Leôncio (Renato Góes). “Eu ficaria feliz se você tivesse tido o mínimo de consideração comigo… Ou com nosso filho”, disparará a filha de Mariana (Selma Egrei) ao marido, que não verá o bebê nascer, pois ele terá que participar de mais uma comitiva. “Ocê tá prenha, Madeleine, num tá doente“, rebaterá o protagonista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Depois disso, Filó (Letícia Salles) é quem ficará responsável pelo parto de Jove (Jesuíta Barbosa). “Minha Nossa Senhora! É a hora!”, avisará a jovem. “Ele não pode nascer! Não sem o pai! Não aqui!”, falará a irmã de Irma (Malu Rodrigues). Mesmo assim, o garoto virá ao mundo. “Agora abra bem essas perna, e vâmo botá essa criança pra fora!”, mandará Filó.
Enquanto isso, uma forte tempestade cairá do lado de fora da casa onde elas se encontram. Será, portanto, nessa hora que Joventino poderá ser visto como o famoso Velho do Rio, que, por sua vez, terá o papel de cuidar das pessoas que se perdem no Pantanal. Além disso, ele também chegará a abençoar o neto. As cenas devem ir ao ar nesta semana na sua novela das nove.
Veja também: Madeleine sofre acidente de helicóptero, é dada como morta e deixa Zé Leôncio viúvo
A direção artística do enredo está a cargo de Rogério Gomes e a produção sob responsabilidade de Luciana Monteiro e Andrea Kelly. Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane fazem parte da direção geral, juntamente com José Luiz Villamarim, este que cuida da direção de gênero.