A Globo vem exibido no horário das 21h o remake de Pantanal, que foi ao ar originalmente em 1990, na TV Manchete. Mas, a atual produção terá alguns desenvolvimentos diferentes da obra original. O destino de Madeleine (Bruna Linzmeyer), por exemplo, pode ser outro.
Na primeira versão, Madeleine morreu em um acidente de helicóptero quando estava indo para o Mato Grosso. Contudo, essa não era a ideia do roteiro original da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa. Ítala Nandi, que deu vida a personagem, pediu para sair da trama, pois tinha outros planos para a carreira.
Veja também – Filó reencontra Zé Leôncio, fica incrédula por ter sido trocada e paralisa: “Aqui é Madeleine, a minha mulher”
Apesar de ter ficado contrariado com a ideia, o autor acatou o pedido da atriz e decidiu matar a mulher na história com o acidente. Na nova versão da novela, Bruno Luperi, que vem adaptando o texto de Benedito Ruy Barbosa, tem dado sinais de que dará continuidade com a trama inédita de Madeleine.
Nessa versão, Madeleine sofre o acidente de avião. Contudo, com o passar dos capítulos, todos descobrem que ela foi resgatada e vinha sendo cuidada pelo Velho do Rio. Sendo assim, ela muda completamente de personalidade e deixa a futilidade em outro plano.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.