Na novela Pantanal, que estreou nesta semana na tela da Globo, Maria Marruá (Juliana Paes) iniciará sua trajetória com um sofrimento infernal ao perder seu filho, Chico (Túlio Sterling), que será assassinado. Mas a vida lhe será generosa e a mulher acabará engravidando novamente nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira), mesmo fazendo de tudo para impedir que um novo filho (e um novo sofrimento) seja gerado.
Com uma cedida por parte da mulher, ela acabará transando com o marido e será o sexo perfeito para garantir uma gravidez. De acordo com o site Notícias da TV, o parto acontecerá numa canoa, no meio do rio, e a filha carregará sobre si o mesmo dom de sua mãe, de se transformar em onça.
Veja também – Para não ser desmascarada, Celina demite Deusa e expulsa a empregada de casa
Mas logo quando bebê, a pequena Juma Marruá terá que enfrentar as intenções de sua mãe de a abandonar. A mulher deixará Juma numa canoa, mas acabará se arrependendo ao ver uma sururi perigosa se aproximar da filha. Ela lutará com a sobre a virará onça para salvar a vida da filha.
E SE O SBT REPRISASSE PANTANAL?
Um meme tomou de conta das redes sociais dos últimos dias para cá. Tudo por conta de uma situação que aconteceu em 2008 envolvendo a versão original de Pantanal. Sempre dono de atitudes ousadas, Silvio Santos comprou as fitas com os capítulos da novela da Manchete em um leilão.
Em seguida, o proprietário do SBT determinou a exibição com uma mensagem na tela, informando aos telespectadores que a novela só começaria depois que encerrasse A Favorita, ocupante da faixa das nove. A estratégia remeteu diretamente a mesma que foi utilizada quando Pantanal foi exibida em 1990.
Só que, em meio a toda essa euforia, o dono do Baú se esqueceu de pagar os direitos autorais ao criador da obra. Isto rendeu uma ação judicial que, até os dias atuais, ainda está nos tribunais.