Exibida no Brasil em meados de 2020 até 2021, Triunfo do Amor foi uma das grandes novelas da tarde do SBT. Chegou a quase ir ao ar em 2015, numa emissora de TV regional no nordeste, rendendo uma guerra judicial ancorada pelo SBT, que tem exclusividade na detenção dos direitos de títulos da Televisa.
Veja também – Autor famoso de novelas mexicanas é exposto por atriz e acusado de pedofilia; saiba quem!
O dramalhão tinha um elenco de peso, com nomes como William Levy, Maite Perroni, Victoria Ruffo, Erika Buenfil, Daniela Romo, Dominika Paleta e dentre outros. No caso de Romo e Paleta, em especial, tratavam-se das figuras malvadas presentes na história.
Daniela Romo interpretava a grande vilã, Bernarda. Já Dominika Paleta ficava no encargo de viver a Helena. A novela está prestes a ser reprisada no México e, durante as gravações de materiais de divulgação da volta da trama, Paleta relembrou um pouco da época em que aconteciam as gravações.
Veja também – Cinco novelas mexicanas infantis que o SBT fez questão de estrear rapidamente no Brasil
“Trabalhar com William Levy foi muito bom, nos dávamos muito bem, assim como Maite Perroni, muito bem”, disse a atriz, se referindo aos protagonistas de Triunfo do Amor. A novela, por sinal, aconteceu há mais de 10 anos.
Só que, depois desse tempo todo, pela primeira vez a atriz que interpretou uma das vilãs falou sobre uma situação tensa vivida nos bastidores. Ela atribui uma má fase quando teve de ir trabalhar ainda vivendo o luto da morte da mãe.
Veja também – Confira os casos de novelas mexicanas que enfrentaram boatos de maldições nos bastidores
“Naquela época minha mãe já estava doente e foi nessa novela que ela morreu. A verdade é que agradeço muito a todas as pessoas que me apoiaram durante essa novela. Me apoiaram, me deram uma semana para fazer meu luto”, relatou.