A intimidade de Mimosa (Suely Franco) e Calixto (Pedro Paulo Rangel) acabará sendo flagrada por Batista (Luís Melo) bem na cozinha de sua casa, fato este que o deixará chocado na reprise de O Cravo e a Rosa. Tentando a todo custo beijar a amada, o tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli) aparecerá no local de novo visual para ver se consegue o feito, mas não terá sucesso, visto que ela achará o bigode dele muito duro, igual a uma taturana.
Sendo assim, a cozinheira, então, terá a ideia de passar banha de porco no bigode dele como uma forma de grudar os pelos em seu rosto para, quem sabe, satisfazer a si e ao roceiro. Mesmo achando estranho tudo aquilo, o personagem de Pedro Paulo Rangel deixará a mulher colocar o “produto”. Porém, o que eles não esperavam acontecer era que o pai de Catarina (Adriana Esteves) fosse surgir bem na hora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Que coisa mais estranha”, disparará o banqueiro, boquiaberto. “É que eu levei uma picada de uma abelha e é bom para proteger”, enganará o funcionário de Petruchio (Eduardo Moscovis), na sequência. “Banha de porco? Eu nunca ouvi falar disso. Mas enfim, dona Mimosa, eu quero saber do jantar”, rebaterá o veterano, preocupado com o banquete que está sendo preparado pela empregada.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.