As crises de loucura que Matias (Antonio Calloni) terá nos próximos capítulos obrigará Violeta (Malu Galli) a novamente internar o marido em um clínica psiquiátrica em Além da Ilusão. Porém, o que ninguém esperava era que o mesmo fosse sofrer horrores durante o seu tratamento no hospício da trama inédita de Alessandra Poggi.
E tudo isso só acontecerá porque o ex-juiz terá raptado Clarinha, a irmã de Inácio (Ricky Tavares), para tentar matá-la, já que acreditará que a menina é a filha desaparecida de Heloísa (Paloma Duarte). No entanto, quem dará apoio total a ele será Leônidas (Eriberto Leão), o qual prometerá cuidar do patrão até que ele saia do local, uma vez que estará vendo o sofrimento dele perante o ocorrido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
“Quando melhorar, vou te levar numa viagem até a Bahia. O que acha de conhecermos a cidade alta de Salvador, hein? Com sorte, esbarramos em algum capitão de areia por lá. O Pedro Bala, o Gato, o Professor”, falará o homem, se referindo ao livro de Jorge Amado (1912-2001). “O Sem Pernas, que é manco como eu”, sussurrará o pai de Isadora (Larissa Manoela).
Em seguida, um médico aparecerá e deixará o personagem de Antonio Calloni intimidado. “Bom dia, doutor. Estava esperando o senhor para saber quando o meu amigo vai ter alta. Ele está bem mais calmo, já pode ir para casa, não pode?”, vai querer saber o funcionário de Violeta.
Porém, o clínico alegará que isso ocorreu apenas porque Matias se submeteu ao chamado choque insulínico – tratamento criado pelo neurologista e psiquiatra polonês Manfred Sakel (1900-1957) que induz o paciente a ter convulsões e até entrar em coma com doses cavalares de insulina. “Convulsão? Choque insulínico? Era preciso?”, questionará o personagem de Eriberto Leão, assustado.
Veja também: Isadora descobre que namoro de Davi e Olívia é uma farsa e vibra com a notícia
Logo depois, o médico, então, justificará: “Ele estava bem agitado. Foi eu entrar aqui no quarto, e ele começou a gritar”. “É medo, doutor. Tem horror a esses tratamentos. Olha, eu assino um papel e me responsabilizo. Me deixa levar meu amigo embora daqui”, suplicará Leônidas.
Entretanto, o profissional da saúde sentenciará: “Não é da família. Não pode assinar nada. A única pessoa que pode liberar o Matias passando por cima da minha decisão é o novo diretor da clínica, mas ele só começa a trabalhar aqui na semana que vem. Chama-se Bartolomeu Lobato [Paulo Carvalho]. Já ouviu falar?”. A cena vai ao ar nesta sexta-feira (25). Não perca!