Dinorá (Maria Padilha) ficará com a pulga atrás da orelha quando Josefa (Eva Todor) tentar abrir seus olhos para uma desculpa esfarrapada contada por Celso (Murilo Rosa) na reprise de O Cravo e a Rosa. Desconfiada de que a mãe possa ter razão, a loira pressionará o amado durante um encontro que terá com ele na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, a idosa lembrará do dia em que a filha ficou feito boba esperando o rapaz em um outro encontro. “Vê se não demora dessa vez. Não se esqueça que da outra vez, ele não compareceu, te deixou plantada aí e isso não se faz com uma dama”, alertará a veterana, quando estiver com a herdeira na igreja. “Não precisa me lembrar disso porque eu também não me esqueci. A Kiki (Rejane Arruda) me contou tudo. O Celso teve que ir a Taubaté visitar uma tia doente”, justificará a irmã de Heitor (Rodrigo Faro).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Porém, Josefa não acreditará na história. “Tia doente, meu Deus… Ontem foi uma tia doente, amanhã será a mãe atropelada por um jumento. Você é tão ingênua que nem parece a minha filha. Você não vê que é conversa furada, que ele tem outra mulher?”, disparará a velha.
Mais tarde, ao ficar cara a cara com o cara de pau, a personagem de Maria Padilha o colocará contra a parede. “Quero saber porque você me deixou plantada aqui te esperando. Sua tia ficou doente e você teve que visita-la? Eu não acreditei, você tem outra mulher que eu sei. Eu sabia que essa aventura não ia acabar bem, como fui tola!”, afirmará Dinorá.
Veja também: Lindinha finalmente assume o que sente por Petruchio, beija o patrão e Catarina flagra traição
No entanto, o amado de Candoca (Miriam Freeland) logo conseguirá se livrar da saia justa, mediante a presepada que deu da última vez. “De jeito nenhum, de onde tirou essa ideia? Eu só tenho olhos para você. Você sabe que eu sou louco por você. Acredite, é verdade. Isso não vai mais acontecer. Eu nunca mais vou faltar aos nossos encontros”, prometerá ele, beijando-a e ainda convencendo-a.