Santiago (José de Abreu) não perdoará toda a farsa contada e praticada por Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol. Sentindo-se traído pelo protagonista, que será preso pelos crimes cometidos ao longo da novela, o ricaço irá tomar uma decisão drástica contra o usurpador. Só para se ter uma ideia, o empresário denunciará o personagem de Cauã Reymond ao Ministério Público na trama inédita de Lícia Manzo.
“O mais estarrecedor, no fim das contas, é que a Elenice, coitada, não estava louca. E pensar que eu cheguei a entregar a empresa nas mãos desse sujeito”, lamentará o pai de Bárbara (Alinne Moraes) para Érica (Fernanda de Freitas), se referindo ao dia em que a irmã de Teodoro (Fernando Eiras) fugiu da clínica para contar à família que Christian é um farsante.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Em seguida, Nicole (Ana Baird) e Rebeca (Andréa Horta) aparecerão, e o personagem de José de Abreu perguntará a elas se Bárbara já tomou seu remédio contra a depressão. “Não adianta. Ela não quer de jeito nenhum”, informará a dubladora. “Não se trata de querer: a sua irmã não pode ficar nesse estado”, rebaterá o dono da Redentor. “No fundo, ela está chocada com isso, com o fato de não ter percebido, eu acho”, vai supor a mãe de Cecília (Fernanda Marques).
“Mas perceber como? De que jeito? Com a habilidade desse psicopata para mentir, ludibriar”, devolverá Santiago, se mostrando bastante irritado e decidido a tomar providências contra o ex de Lara (Andréia Horta). “Eu conversei com o Henrique, e nós vamos entrar com uma notícia-crime contra o Renato, ou o tal Christian dos Santos, no Ministério Público”, sentenciará o veterano.
Veja também: Solteira ou namorando? Saiba se Noca reatará com Aníbal na reta final
Sendo assim, no último capítulo, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a personagem de Alinne Moraes será a principal testemunha contra ele no julgamento, fato este que fará com que ele seja condenado por violação sexual mediante fraude, falsidade ideológica e estelionato.