Em O Cravo e a Rosa, reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) ficará desesperada quando sua herança desaparecer. Primeiro, a mulher procurará Batista (Luís Melo) e exigirá que lhe dê o direito à fortuna que era de sua falecida mãe.
De início, Batista tentará enrolar a própria filha, mas o inesperado acabará acontecendo quando as apólices forem roubadas misteriosamente. Marcela (Drica Moraes), aliás, será uma das suspeitas pelo crime, mas, a vilã da trama acabará provando sua inocência.
Somente no último capítulo da novela, todos descobrirão que as apólices foram resgatadas por Mimosa (Suely Franco). “Eu confesso! Fui eu! Eu estava passando na sala quando eu vi a dona Marcela entrar na sala de estudos. Eu quis saber o que ela estava fazendo lá”, revelará.
Veja também – Bárbara chega ao fundo do poço, fica sem Christian e se vê sem ninguém: “eu morri no final”
Mimosa, então, contará para Catarina o que fez: “Eu não quis roubar. Eu só não queria deixar que aquela lambisgoia da Marcela levasse o seu dinheiro!”. A governanta ainda deixará escapar que foi flagrada por Lindinha (Vanessa Gerbelli) e que a caipira fez chantagem.
Mimosa explicará que guardou os documentos no álbum de fotografias da família, mas o álbum sumiu quando Buscapé (Luís Antônio Nascimento) decidiu pegá-lo para procurar uma foto dos seus pais. Por fim, o álbum será encontrado e Catarina recuperará sua herança.