A saída de Januário (Taumaturgo Ferreira) da fazenda acabará fazendo com que Lindinha (Vanessa Gerbelli) revele o sentimento que tem pelo rapaz e, com isso, venha a ser repreendida por Calixto (Pedro Paulo Rangel) na reprise de O Cravo e a Rosa. E isso só acontecerá porque o veterano falará para a sobrinha que o colega está fazendo falta no local.
Portanto, só bastará essa declaração para que a moça também afirme: “É, tio, sabe que sinto falta dele”. “Falta?”, perguntará o empregado de Petruchio (Eduardo Moscovis), desconfiado. “É, falta da amizade”, tentará se explicar a morena, que não convencerá o parente. “Eu não estou gostando nada dessa história, não”, rebaterá Calixto, que continuará: “Não estou gostando dessa história da mesma forma que não gostei quando Neca (Ana Lúcia Torre) me contou que você foi à cidade atrás dele”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Na sequência, para despistar o tio, a caipira o enganará: “O senhor e Neca ficam vendo maldade nas coisas. Eu fui na cidade, mas fui levar uma camisa que ele tinha deixado aqui. Eu nem falei com ele, só deixei a camisa e fui embora, juro para o senhor”, alegará ela. “Moça direita não tem que andar sozinha atrás de homem”, avisará o personagem de Pedro Paulo Rangel, repreendendo a jovem.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.