Em Um Lugar ao Sol, Noca (Marieta Severo) e Jerônimo (Thelmo Fernandes) terão um acerto de contas. Na ocasião, o médico viajará até o Rio de Janeiro para conversar com a mãe que ele garante que o abandonou. As cenas vão ao ar nesta quinta, 17 de março.
Jerônimo deixará claro que não reconhece Noca como sua mãe e deixará claro que não sente nenhuma vontade de reaproximação com a idosa. “Eu não sou seu filho. Eu sou filho do meu pai. Foi ele que me criou. Graças a Deus o meu pai saiu em meu socorro, mas, o que eu quero dizer, dona Ana Maria, é que a senhora tem o direito, se quiser, de receber essa moça, Thaiane, na sua casa, na sua vida, mas…”, dirá ele.
Veja também – Stephany é enganada novamente por Roney, não tem segunda chance e é morta pelo vilão em matagal
Apesar de surpresa com a frieza do filho, Noca não o deixará terminar a frase e dirá que ele criou Thaiane como empregada dele, mesmo sendo filha. Porém, o médico seguirá inatingível. “Se, em algum momento, eu dei um mau passo – diferentemente da senhora, eu nunca faltei as minhas responsabilidades. Saúde, escola, alimentação – nunca faltou nada a essa moça. Agora, quem sai aos seus, dizem, não degenera. E se, assim como a senhora, ela preferiu ir embora…”, responderá ele.
NOCA EXIGIRÁ JUSTIÇA
Mas, Noca se provará resiliente e dirá que vai lutar para que Thaiane tenha os mesmos direitos que os outros filhos do médico. Por conta disso, ela será ameaçada por Jerônimo: “Um passo na direção da minha família – seu ou dessa moça – e eu não sei o que posso fazer.”
Em seguida, Noca baterá de frente com o filho sem escrúpulos e não recuará: “Lamento, mas eu nunca tive medo de ameaça. E, no que depender de mim, a Thaiane vai, sim, lutar pelos direitos dela”.